como chegar programação sala de imprensa inscrição o evento

Edições anteriores

Conheça toda história do mais importante evento setorial do Brasil.

27º Congresso Brasileiro de Radiodifusão

Realizada em 2015 no Centro de Convenções Brasil 21, em Brasília, foi mais um marco da história da comunicação no país. Jornalistas, empresários, especialistas de diversas áreas e figuras políticas nacionais debateram a liberdade de expressão e o processo de intensa transformação vivenciado pelas emissoras de rádio e televisão, e o profundo impacto no modelo de negócio das empresas e na forma de consumir informação.

 

26º Congresso Brasileiro de Radiodifusão

Realizada em 2013 no Centro de Convenções Brasil 21, em Brasília, a 26ª edição contou com a presença de 2.088 pessoas e produziu importantes conclusões sobre temas estratégicos para o setor. Durante os três dias do evento, 25 painéis e palestras do Congresso e do seminário técnico trataram de temas como regulação, outorgas, convergência, tecnologia e liberdade de imprensa.

Paralelamente ao Congresso e ao seminário, aconteceu a maior feira de tecnologia de radiodifusão da América Latina, com novidades no mercado de equipamentos e serviços.

 

25º Congresso Brasileiro de Radiodifusão

A 25ª edição foi realizada em 2009 e contou com a presença de 2,6 mil pessoas. Durante três dias, empresários, comunicadores, técnicos e representantes do governo discutiram a morosidade nos processos de radiodifusão, os desafios trazidos pelas novas mídias e a necessidade de regras modernas para a comunicação no país. Do ponto de vista dos negócios, o Congresso superou as expectativas, com a realização da 22ª Feira Internacional de Equipamentos e Serviços. 94 empresas nacionais e multinacionais estiveram presentes, comercializando R$ 38 milhões. O evento representou um momento importante para o rádio brasileiro, com a assinatura de portaria que permitiu a abertura da consulta pública para a definição do padrão digital.

 

24º Congresso Brasileiro de Radiodifusão

Realizado em maio de 2007, o 24º Congresso Brasileiro de Radiodifusão recebeu 1,2 mil participantes. Com o tema principal “Rádio e Televisão, meios essenciais para o desenvolvimento do Brasil”, o evento debateu tecnologia digital no rádio e na TV, convergência tecnológica, responsabilidade social e a realidade regional das empresas de radiodifusão.

Paralelamente ao Congresso, ocorreu a 21ª Exposição Nacional de Equipamentos, que reuniu fabricantes de produtos da mais avançada tecnologia em radiodifusão.

27º CONGRESSO BRASILEIRO DE RADIODIFUSÃO
realização:
patrocínio:

parceria institucional:
apoio:

ONI Prime BDN